Antas Futebol Clube

"Audatia parvuli vincunt"

Bem-Vindo

Este é um espaço dedicado não só aos simpatizantes do Antas FC, mas também àqueles que eventualmente nele estejam interessados. Será um espaço para divulgar um pouco aquilo que por cá se vai ou não fazendo, nomeadamente ao nível desportivo. Será um blog de espírito crítico, mas sempre com sentido positivo e alegre. Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cardielos - 2 Antas F.C. 4


Mais uma tarde vitoriosa para a equipa de S.Paio de Antas.
Desde dia 23 de Janeiro que a equipa de Antas em veteranos não perde um jogo, desta vez a "vitima" da máquina demolidora soberanamente comandada pelo treinador jogador Rui Caseiro, foi o último classificado, o Cardielos. Num jogo que até começou mal para a equipa visitante em virtude das muitas alterações que tiveram que ser feitas, pela falta de vários jogadores que vinham sendo utilizados com alguma regularidade.
O Cardielos cedo se adiantou no marcador depois de uma falha clamorosa do central Pimenta isolando um avançado que sem dificuldades inaugurou o marcador, passados alguns minutos nova falha dos centrais de S.Paio e o Cardielos ampliou a vantagem para dois zero.
À passagem da meia hora a equipa visitante acordou, e depois de uma brilhante jogada individual do avançado Rui Caseiro que só foi parado em falta pelos defesas de Cardielos na consequente marcação de grande penalidade, o médio Zé Raio reduziu para 2-1. O golo do empate surgiu mais uma vez dos pés do inevitável Rui Caseiro que á entrada da área rematou forte para o fundo da baliza Cardielense.
Na segunda parte a equipa de Antas entrou no jogo ao ataque com vontade de o resolver cedo, e a entrada do avançado Justino trouxe mais força ao ataque do Antas.
Foi sem surpresa que o Antas aos 55 minutos ampliou a vantagem por Justino concretizando a reviravolta no marcador que foi consolidada já nos instantes finais da partida com mais um golo do Justino.
MELHOR EM CAMPO: RUI CASEIRO, pelo que jogou nomeadamente na primeira parte da partida pois foi sobre ele que foi cometida a falta para grande penalidade e foi também ele que marcou o golo do empate, é justo eleger este avançado como o melhor em campo, realçando-se também a sua melhoria em termos estéticos, começando já a apresentar uma figura esbéltica, sendo por vezes já comparado a Leonel Messi na forma como se movimenta em campo, um jogador a seguir nos próximos tempos.