Antas Futebol Clube

"Audatia parvuli vincunt"

Bem-Vindo

Este é um espaço dedicado não só aos simpatizantes do Antas FC, mas também àqueles que eventualmente nele estejam interessados. Será um espaço para divulgar um pouco aquilo que por cá se vai ou não fazendo, nomeadamente ao nível desportivo. Será um blog de espírito crítico, mas sempre com sentido positivo e alegre. Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Darquense 1 - Antas 2

No fim de tarde de sábado passado os veteranos do Antas F. C. deslocaram-se á Vila de Darque para disputar mais um jogo a contar para o campeonato de veteranos do Alto Minho.
No belissimo sintéctico de Darque assistimos a uma boa partida de futebol onde infelizmente mais uma vez os protagonistas foram os árbitros pelo exagero na mostragem de cartões á equipa de Antas.
Num jogo bem disputado e equilibrado, ganhou a equipa que mais procurou o golo.
A formação de S.Paio, que normalmente adapta-se bem a campos sintécticos, entrou no jogo com um esquema táctico um pouco diferente do usual, começando por jogar com dois pontas de lança, abdicando de um médio. Com Capitão e Caseiro na frente de ataque a equipa de Antas revela-se mais forte e com mais soluções atacantes.
Á passagem da meia hora de jogo sem surpresas a equipa forasteira adiantou-se no marcador com um golo do recém entrado Renato.
No inicio da segunda parte a equipa da casa restabeleceu a igualdade.
Dois cortes de bola fora de tempo levaram á expulsão do central Zé Raio com duplo amarelo. Poucos minutos depois nova expulsão na equipa de Antas, depois de ter sofrido uma falta passivel de ser punida com grande penalidade mas que o árbitro da partida fez vista grossa, o avançado Chalana exagerou nos protestos e viu a cartolina vermelha. Reduzida a nove unidades a equipa forasteira conduzida pelo seu Capitão Dulcinio (um dos melhores em campo), voltou a marcar estabelecendo o resultado final num excelente remate de fora da área, executado, justamente pelo médio Dulcinio.
O resultado não sofreu alterações até ao apito final do árbitro da partida.MELHOR EM CAMPO: Um jogo onde o colectivo foi fundamental e onde todas as peças foram de extrema importância até porque a equipa jogou com nove elementos durante quase toda a segunda parte, destaca-mos aqui o capitão de equipa não só pelo seu jogo mas também pela forma como motivou a equipa na caminhada para a vitória.
NEGATIVO: O comportamento de alguns jogadores tanto dentro como fora do relvado têm que ser melhorado.