Antas Futebol Clube

"Audatia parvuli vincunt"

Bem-Vindo

Este é um espaço dedicado não só aos simpatizantes do Antas FC, mas também àqueles que eventualmente nele estejam interessados. Será um espaço para divulgar um pouco aquilo que por cá se vai ou não fazendo, nomeadamente ao nível desportivo. Será um blog de espírito crítico, mas sempre com sentido positivo e alegre. Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Veteranos

Antas 1 Lanheses 2

O Antas perdeu pela margem mínima com o actual primeiro classificado do Campeonato de Veteranos do Alto Minho. Num jogo bem disputado onde os maiores protagonistas foram a equipa de arbitragem, que inclinaram o campo para a equipa de Lanhese.
O Antas entrou no jogo com vontade de ganhar, tendo o técnico Rui Caseiro montado uma estratégia que permitia á sua equipa uma linha de meio campo que defendia com cinco elementos mas que na ofensiva desdobrava esses elementos formando um tridente atacante composto pelos alas João Azevedo e Renato estando na frente do ataque Capitão todos bem secundados pelo centro campista Dulcinio, ficando na sua retaguarda o médio defensivo Zé Raio. Fruto desta táctica foi com alguma naturalidade que o Antas deu o primeiro sinal de perigo ainda antes dos vinte minutos de jogo preconizado pelo médio Renato ao desferir um potente remate á entrada da área que levava selo de golo, mas que foi defendido quase por milagre pelo guarda redes forasteiro.
Poucos minutos passaram e o árbitro da partida começou a fazer das suas, fazendo vista grossa a uma grande penalidade clara sobre o médio João Azevedo.À passagem da meia hora de jogo, nova habilidade do Juiz da partida ao assinalar uma grande penalidade inexistente a favor do Lanheses que assim passavam para a frente do marcador.
Na segunda parte o Antas continuou a dominar os acontecimentos, mas com pormenores subtis o árbitro continuava a não deixar jogar a equipa da casa.
A má sina das grandes penalidades continua a perseguir a equipa verde e branca que mais uma vez por intermédio do capitão de equipa não conseguiu converter um penalti que o árbitro desta vez assinalou.
Já em cima dos noventa minutos de jogo o Antas fez o tento de honra por intermédio do médio Couto, com um potente remate à entrada da área.
MELHOR JOGADOR EM CAMPO: Pelo seu golo e pelo que produziu na segunda metade do jogo o melhor em campo foi o médio Couto.